capela-peregrina

Metodologia, orações, como adquirir.

Maria na qualidade de coração da Sagrada Família quer entrar em seu lar. Receba-a no seio de sua família e deixe que Ela o acompanhe em sua vida diária. Escute suas palavras: “Não estou eu aqui, que sou a tua Mãe?” Ela lhe ajudará em com seus problemas pessoais, conjugais e familiares, guiará na educação de seus filhos e acompanhará em seu caminho até Deus.

Ofereça seu tempo, sua vida e suas orações para que Ela esteja presente em milhões de lares. Receba a Virgem Peregrina da Família em sua casa e una-se à oração de um grande número de famílias, espalhadas pelo mundo, que rezam, diariamente diante de uma imagem da Virgem de Guadalupe igual a sua.

Este apostolado que tem como objetivo ser fonte de inspiração motivação para as famílias rezarem juntas, confiando suas necessidades no amparo das mãos maternais da Vigem de Guadalupe, Imperatriz das Américas, padroeira das grávidas e dos não nascidos e Mãe de Deus e nossa Mãe.

Em todas suas aparições a Virgem Maria nos ensina a importância da oração e nos entrega o santo rosário como instrumento de conversão e confiança na misericórdia de Deus. A oração do terço, particularmente do terço em família nos coloca sob a poderosa proteção de Maria, a Cheia de Graças.

“A família que reza unida, permanece unida.O Santo Rosário, por antiga tradição, presta-se de modo particular a ser uma oração onde a família se encontra. Os seus diversos membros, precisamente ao fixarem o olhar em Jesus, recuperam também a capacidade de se olharem sempre de novo olhos nos olhos para comunicarem, solidarizarem-se, perdoarem-se mutuamente, recomeçarem com um pacto de amor renovado pelo Espírito de Deus. A família, que reza unida o Rosário, reproduz em certa medida o clima da casa de Nazaré: põe-se Jesus no centro, partilham-se com Ele alegrias e sofrimentos, colocam-se nas suas mãos necessidades e projetos, e d’Ele se recebe a esperança e a força para o caminho.”

(S.S Papa João Paulo II – Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae)

Visitando casa por casa.
– Prepare em sua casa um lugar digno e especial para receber e colocar a imagem da Virgem de Guadalupe. Você pode preparar uma mesa com uma toalha, velas e flores.
– Enquanto ela estiver na sua casa, trate-a como a uma visita. Cumprimente-A ao entrar e ao sair de casa. Converse com Ela à noite e lhe faça pequenas oferendas durante o dia.

Quando a Santíssima Virgem de Guadalupe
chegar na sua casa para uma visita, receba-A rezando:
Orações de Recepção
O Santo terço

Antes de entregar a Virgem Peregrina para a próxima família, deve-se rezar:
Orações de despedida

Recomendamos que enquanto a Virgem estiver em sua casa, a família reze unida diante da imagem. Ao levar a imagem de um lugar para outro, fazê-lo com muito respeito. Pode-se cantar no percurso de uma casa à outra, e recomendamos que, de preferência, o retábulo vá aberto para promover a devoção a Maria de Guadalupe entre os vizinhos e a comunidade.