como-ser-zelador

Aquele que reza não perde a esperança face às dificuldades porque tem a Deus como Pai e a Virgem Maria como fiel advogada, e neles encontram proteção. Em suas aparições, a Virgem Maria insiste que é muito importante rezar o santo terço todos os dias, em particular ou família.

Propomos a todos este desafio de ser um Zelador da Virgem de Guadalupe e iniciar a peregrinação das capelinhas para que todas as famílias católicas rezem o terço!

Se deseja ser um zelador, clique aqui e preencha o formulário de inscrição.



Caríssimo(a) Zelador(a):

São João Diego era filho fiel da Virgem de Guadalupe e graças a sua perseverança Ela chegou a muitos lugares do mundo. Seguir o exemplo de São João Diego é peregrinar com Maria de Guadalupe.

Convide 9 famílias para receber a visita da Virgem Peregrina da Família durante três dias por mês. A sua família será a décima. Escolha amigos ou famílias que morem perto de sua casa facilitando assim sua entrega.

Afilie-se ao apostolado da Virgem Peregrina da Família preenchendo a ficha de filiação disponível no botão acima “Zelador, atualize seu cadastro”. Na ficha, poderá enviar seus dados e de suas famílias zeladas.

Adquira a capela da Virgem Peregrina da Família. ATENÇÃO: a capela só poderá ser adquirida após o envio de seus dados junto com o das outras famílias.

Assista a missa de envio do responsável que será celebrada junto com o terço mensal, para que sua imagem seja abençoada e você receba a benção do pároco para a missão que irá realizar. Entre em contato conosco através de nossa página da internet para saber em que paróquia de sua região a missa será celebrada.

Como João Diego, você deverá levar a Virgem Peregrina da Família de casa em casa, onde Ela permanecerá três dias.

Você deverá lhe dar as boas vindas, rezar o terço e explicar o tema mensal que poderá ser consultado em nossa página da internet www.virgemperegrina.org ou no Guia de Temas Mensais.

Cuide para que a Virgem seja recebida em um lugar digno.

Motive todo o seu grupo a adquirir sua própria imagem e formarem novos grupos. Desta forma conseguiremos que mais famílias se unam a nossa oração e devoção pelo Santo terço. Devemos nos propor a que cada família forme um novo grupo a cada ano.

Você pode indicar pessoas para lhe ajudar ou substituir caso seja necessário que a Virgem visite as famílias ininterruptamente.

Obrigado por ter dito SIM à essa missão, que é um plano de Deus. Saiba que esse é o primeiro passo para imitar as virtudes daquela que foi a nossa “Porta de Salvação”. É nosso desejo que, através do exercício fiel de seu apostolado, muitas almas se aproximem do manancial de graças divinas que esta santa devoção contém.

Se você deseja ser um Zelador ou receber a Capela Peregrina, entre em contato com o Apostolado através de e-mail, telefone/fax ou carta, informando os dados de endereço.